Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Tiros de Guerra > Tiro de Guerra de Londrina realiza ciclo de instruções em abril
Início do conteúdo da página
Capacitação

Tiro de Guerra de Londrina realiza ciclo de instruções em abril

  • Acessos: 1429

thumbLondrina - O Tiro de Guerra de Londrina 05-003 (TG 05-003) promoveu no mês de abril ciclos de instruções sobre Defesa Pessoal, Acuidade Visual e Auditiva e Observação do Terreno (AVOT).

Entre os dias 10 e 14, os atiradores aprenderam técnicas de defesa pessoal com o uso de tonfa (cassetete) e a aplicação em operações de garantia da Lei e da Ordem. A instrução foi ministrada pelos Cabos da 30º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, Thiago Hissashi Tago e Alyson Almeida da Silva. Até o final do ano, o TG 05-003 pretende habilitar seus 200 atiradores matriculados.

No dia 15 de abril, foi organizada pelo 30° Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BI Mec), de Apucarana-PR, unidade madrinha do TG 05-003, uma instrução sobre Acuidade Auditiva Visual e Observação do Terreno (AVOT),

A instrução faz parte da formação dos novos atiradores e tem o objetivo de treinar a percepção e a identificação de sons e luzes em operações militares, em especial no período noturno.

A atividade foi acompanhada por uma delegação da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) de Londrina.

01 02 03

04 05 06

Fotos: Divulgação

Fim do conteúdo da página