Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Tiros de Guerra > TG de Londrina promove instruções sobre saúde, endemias e empregabilidade
Início do conteúdo da página
Tiro de Guerra Londrina

TG de Londrina promove instruções sobre saúde, endemias e empregabilidade

  • Acessos: 1179

01O Tiro de Guerra de Londrina, (TG 05-003), realizou em março ciclos de instruções militares com o objetivo de capacitar Atiradores sobre noções básicas nas áreas de saúde, endemias e empregabilidade.

O ciclo de instruções teve início no dia 24 Mar, com uma palestra ministrada no Auditório do Sesc, pelas analistas do Recursos Humanos da Rede de Supermercados Muffato, Jéssica Patrícia Damião e Carina Braga Fabris. A atividade visa preparar os Atiradores para ingressarem no mercado de trabalho, oportunidade para jovens recrutados que buscam o primeiro emprego.

As consultoras apresentaram o plano de carreira da empresa, bem como, suas características e perfil dos funcionários. Os Atiradores também receberam orientações sobre como elaborar um currículo e como se apresentar durante uma entrevista de emprego.

Atendimento Pré-Hospitalar e Endemias

No período de 27 a 30 de março, as instruções tiveram como foco o Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e o combate a endemias, como a dengue e a proliferação de escorpiões.

Sob condução dos bombeiros civis, Danielle Bento Véras Ré e Matheus Ferreira de Souza, os Atiradores aprenderam como proceder em casos de socorro urgente prestado à vítima de acidentes traumáticos, afogamentos, acidente vascular cerebral (AVC), crise convulsiva, fraturas, ferimentos, queimaduras, contenção de hemorragias, bem como, o uso do torniquete em combate.

Já os agentes da equipe de Mobilização Social da Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Londrina-PR, Elke de Lima Boaventura, Andréa Cristina Nogueira e Mário Inácio da Silva apresentaram as principais medidas para eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, como caixas d'água, pneus velhos, garrafas vazias, latas e outros objetos que acumulem água.

Na sequência, orientaram os Atiradores quanto à prevenção e acidentes com escorpiões, descrevendo as principais medidas de controle, busca e captura, devido ao alto número de ocorrências no município.

01 02 03 

04 05

Fotos: Divulgação

 

Fim do conteúdo da página