Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Atividades > Museu do Expedicionário realiza visita noturna
Início do conteúdo da página
Visita Mediada

Museu do Expedicionário realiza visita noturna

  • Acessos: 1011

foto 2Os visitantes do Museu do Expedicionário tiveram uma experiência diferente na noite de ontem, 17 de maio. Em uma “Visita Mediada”, o público de 60 pessoas pode conhecer peças do acervo da reserva técnica, que registram a participação do Brasil na II Guerra Mundial.

A intenção da visita mediada noturna é que o público, que normalmente não consegue visitar a instituição no horário comercial, possa acessar o museu e conhecer sua história,” destacou a coordenadora da atividade, Tenente Luana Caroline Damião.

Durante a visita, foram apresentadas peças que não estão em exposição, como itens do serviço de saúde, fardo de combate, livro de registro de enfermeiras, diários de combatentes, fardamentos antigos, dentre várias outras peças. “Foi feita uma mediação por todo o museu, contando sua história, numa conversa aberta em que o público foi convidado a interagir e dialogar,” enfatizou a Ten Luana.

A atividade faz parte da programação da 21ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A edição deste ano tem como tema, “Museus, Sustentabilidade e Bem-estar” e contou com a participação de Museus estaduais e municipais e espaço culturais de todo país.

 

foto 1 foto 3 foto 5

 

Fim do conteúdo da página